Base de ICMS ST / PIS / COFINS diferente da OV e FATURA

Olá grupo,
Desde a implementação das notas SAP referente ao controle do nro. do FCI no XML, onde tivemos que implementar as notas da CT-e, pois eram pré-requisitos, estamos deparando com o seguinte problema...
Num cenário de SD, onde incide IPI, quando criado a nota fiscal, as bases de cálculo do ICMS ST, PIS e COFINS estão ficando erradas na nota fiscal, porém com os valores calculados corretamente referente as bases corretas.
Verificando as mesmas bases nos documentos precedentes, a ordem de venda e a fatura, na pricing elas se mantém corretas, ou seja, somente no documento da nota fiscal são determinadas erradas.
Já verificamos o mapeamento para nota fiscal, e tudo está correto.
Outro detalhe, parece que somente ocorre está situação quando os documentos precedentes são criados em moeda estrangeira.
Já abrimos chamado na SAP, e ainda não tivemos sucesso nas respostas.
Alguém está ou esteve com esta situação ?
Advertisement
Reply

Obrigado Marcio pela resposta.
Na verdade, conseguimos identificar o problema. Referente ao campo custusage (utilização do material), código de imposto na J1BTAX.
Entendo que esta informação está sendo tratado incorretamente, afetando a tratativa do valor de IPI (ipi_amount) na rotina de conversão da moeda estrangeira para BRL.
INCLUDE: LJ1BGF01
FORM: convert_nf_to_local_currency
Isto tudo se iniciou com a aplicação da nota SAP 1546493, pré-requisito a aplicação das notas do FCI.
Estamos com o assunto na SAP em análise.
Abraços,
Marcelo Julidori.