Notas fiscal de entrada com desconto incondicional no icms.

Estou com um problema no cálculo de notas de entrada com icms-st, na nota fiscal do fornecedor foi aplicado um desconto ( chamado na área fiscal de desconto incondicional na base de icms) sendo que para o calculo do icms-st não podemos  utilizar  este mesmo desconto.
Ex: ITEM
QTDE: 10
Vlr Unitário = 48,90
Desc; 5,91%
MVA= 37,51%
icms NOrmal e aliquota: 19%
No sap como foi digitado o valor de 10 X 48,90= 489,06 e o desconto de 5,91% o sap cálculou da seguinte forma.
- icms normal - 87,44 com base tributada em 460,19 ( está correto pois levou em consideração o desconto)
-ICM-st deveria ser 34,88 com base tributada em 673,04, porém o sap está cálculando 32,79 com base 632,81.
Ou seja, não deveria levar em conta o valor de 460,19 mas sim o valor cheio 489,06 pois para o cálculo da st não se utiliza do desconto.
Pensei em criar na mesma fórmula utilizada como padrão no B1 um parâmetro de imposto de desconto com fonte no documento mas nos testes verifiquei que a fórmula não esta levando em conta este campo digitado no grid da nota fiscal de entrada. Alguém já possou por esta situação?
Advertisement
Reply

Bom dia Paulo, 
 No meu caso não tenho ICMS-ST, eu peguei da formula de imposto do IPI, mas deve ser no mesmo local.. eu acesso rapidamente seguindo o seguinte caminho.
1) Entre em Administração, Configuração, Finanças, Imposto, Código de Impostos,2) Consulte o código de imposto que você está querendo alterar.
3) Ative os campos ID da formula e Código da Formula
4) de um zoom (setinha amarela) no código da formula do ICMS-ST, no exemplo vou fazer no IPI como comentei.
O meu IPI tem um campo na entrada chamado "Discount", você pode criar esse campo na lista de entrada, é só criar ele como na imagem acima e usar na formula.
Para criar o campo é simples, digite o nome do campo na primeira coluna (coluna Variável), e na segunda coluna, pressione TAB, vai aparecer os campos do formulário.
Eu imagino que se você criar no ICMS-ST funcione do mesma maneira.
Abraço
Fabio.